segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Continuação do Primeiro Capitulo

 
- Parece que idiotice esta na moda! Para de ser idiota, não fala isso muito alto! O que os vizinhos vão pensar de mim, eles ouvindo você falando uma coisa dessas.Bem baixinho só para-nos duas, o seu pai era louco por mim ele me amava, só estalar os dedos para ele vir correndo para os meus braços, e sua mãe não sou eu.
- Você não é minha mãe? Fala Alice Surpresa.
 -Claro que não, ou você esta surda? Você é filha da primeira esposa de seu pai só que ela abandonou ele com você assim que você nasceu ele ficou te criando, nos casamos e ele teve que te trazer junto com ele, por mim eu havia te jogado no lixo, mais como ele era um bom homem e te amava! Ele te trouxe.
- Obrigado Deus! Por mais doido que seja sempre tive essa esperança! Nunca consegui acreditar que a minha mãe seria muito diferente de mim, eu acho melhor eu ir embora,Só vou arrumar as minhas coisas, E partirei para algum lugar.
- O que? Arrumar as suas coisas, não senhora, você vai embora, mas sem nada, não é pra levar nada da minha casa.
- Me livrar da senhora é o que eu quero nesse momento, nem que eu more na rua, eu vou sim!
- Boa Sorte! Tenho certeza que vai precisar!
-Só me responde uma coisa! Minha mãe tá viva?
- Não sei!
Na verdade sempre desconfiei que eu fosse ou adotada ou não era filha dela, a crueldade dela me deixava assustada, tanto que nunca tive amigas por causa dela, nunca ninguém ia lá em casa.
-Alice! Antes de você ir embora quero te dar uma coisa.
-O que?

- Toma uma moeda, vai saber o que você vai comer hoje a noite.
- Nem que eu tenha que comer lixo.
Essa foi a briga que mais me aliviou, uma briga com aquela mulher que sempre dizia ser minha mãe,saí de casa as 17 anos,passei a morar em abrigos, naquela mesma cidade, nunca tinha encontrado ela novamente, tirei um dia para pedir emprego, fui ate uma cafeteria, para ver se tinham uma vaga para garçonete!

4 comentários:

  1. Alice partiu sem nenhum destino certo?! Ou determinada a encontrar suas raízes, sua verdadeira mãe?!

    ResponderEliminar
  2. Sem nenhum destino. COMO FOI ABANDONADA para ela não fazia o menor sentido ir atras de alguém que a despreza... eu acho ne Álvaro

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Anoni, mas isso é o que a madrasta disse. Ela pode estar mentindo, afinal, ela odeia a Alice e só quer vê-la sofrer. Ao meu parecer, é uma história de mistérios, que serão melhor compreendidos e revelados com o decorrer da história, o que torna tudo muito interessante, pq desperta no leitor o desejo de mergulhar na história e desvendar tantos mistérios! Estou ansiosa para o próximo capítulo.

    ResponderEliminar